Bolsonaro repudia troca de tiros entre Roberto Jefferson e agentes da PF
Presidente se manifestou por meio das redes sociais para expressar repúdio contra o ex-deputado
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse no Twitter que repudia as falas do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) contra a Ministra Cármen Lúcia, e também a ação armada contra agentes da Polícia Federal. Bolsonaro se refere à troca de tiros de Jefferson com a PF.
Na manhã deste domingo, 23, o ex-deputado atirou contra os agentes e uma policial ficou ferida e precisou ser hospitalizada. O político disse que sua intenção não era atingir os agentes, e que os disparos foram feitos contra a viatura e perto dos policiais.
“Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP", escreveu Bolsonaro.
Ele completou: “Determinei a ida do Ministro da Justiça ao Rio de Janeiro para acompanhar o andamento deste lamentável episódio”.
Em vídeos publicados nas redes sociais, Roberto Jefferson aparece olhando a Polícia Federal chegar em sua residência por imagens de câmeras de segurança na televisão. Ele afirma que não irá se entregar.
"Eu não vou me entregar. Eu não vou me entregar porque acho um absurdo. Chega, me cansei de ser vítima de arbítrio, de abuso. Infelizmente, eu vou enfrentá-los", disse no vídeo.
"Mostrar a vocês que o pau cantou. Eles atiraram em mim, eu atirei neles. Estou dentro de casa, mas eles estão me cercando. Vai piorar, vai piorar muito. Mas eu não me entrego", afirmou.
- Determinei a ida do Ministro da Justiça ao Rio de Janeiro para acompanhar o andamento deste lamentável episódio.
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) October 23, 2022