Bolsonaro volta a atacar o passaporte da covid: "É um crime"
Antes do presidente, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já havia criticado na semana passada o chamado passaporte de vacinação
2 set
2021
- 18h00
(atualizado às 19h42)
Exibir comentários
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que considera "um crime" exigir a comprovação de vacinação contra a covid-19 para permitir o acesso a determinados locais, conforme tem sido decretado por alguns Estados e municípios como forma de impulsionar as campanhas de imunização.
"Querer criar passaporte da covid é um crime", disse Bolsonaro em discurso durante cerimônia no Palácio do Planalto sobre investimentos no setor ferroviário. "Querer impor regras por decretos estaduais ou municipais violando inciso da Constituição é um crime", acrescentou.
Antes do presidente, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já havia criticado na semana passada o chamado passaporte de vacinação, argumentando que a medida restringiria liberdades.
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.