Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Boulos vota acompanhado de Marta Suplicy e diz 'combater a baixaria na eleição e a mentira'

Ao lado do psolista, estavam Marta, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, a ministra dos Povos Originários, Sônia Guajajara, a vereadora Luana Alves (PSOL) e a família de Boulos

6 out 2024 - 10h47
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) votou há pouco ao lado de sua candidata a vice e ex-prefeita, Marta Suplicy (PT), e da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, no Centro Educacional Unificado (CEU) Campo Limpo Dom Agnelo Rossi Cardeal. O voto do psolista foi registrado às 09h30 aproximadamente.

Também estavam presentes a ministra dos Povos Originários, Sônia Guajajara, a vereadora Luana Alves (PSOL) que concorre pela reeleição, a sua esposa de Boulos, Natália Szermeta, e as filhas do casal.

Boulos vota na seção do CEU Campo Limpo acompanhado de sua esposa Natália Szermeta
Boulos vota na seção do CEU Campo Limpo acompanhado de sua esposa Natália Szermeta
Foto: Taba Benedicto/ Estadão / Estadão

"O que era possível fazer para combater a baixaria na eleição e a mentira, nós fizemos", afirmou o candidato. "Tanto na postura nos debates que foi propositiva e respeitosa, e tanto entrando na Justiça Eleitoral para desmascarar farsas. Eu confio na Justiça e vamos esperar o tempo dela." O psolista se refere ao laudo médico falso publicado pelo rival, Pablo Marçal (PRTB), que o associava ao uso de drogas.

Questionado se prefere enfrentar o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) ou o ex-coach no segundo turno, Boulos disse que está confiante de que a capital paulista quer mudança. Ele diz estar preparado, independentemente de quem seja o candidato na próxima fase do pleito.

"Vir aqui votar no CEU Campo Limpo ao lado da minha casa é simbólico porque São Paulo tem a chance de eleger pela primeira vez alguém que mora na periferia", disse o candidato. Ele ressaltou que foi Marta quem fez o CEU em que votou. "Essa eleição está com um gostinho diferente. Está com gostinho de vitória."

Siga o 'Estadão' nas redes sociais

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade