Brasileiros que vivem em Miami farão protestos contra Dilma
Ato foi marcado para o domingo, quando ocorrem protestos simultâneos em várias cidades do Brasil
Um grupo de brasileiros que mora em Miami, nos Estados Unidos, se organiza para participar do movimento contra a presidente Dilma Rousseff (PT), marcado para o próximo domingo. A convocação feita pelas redes sociais já conta com a confirmação de pelo menos 450 brasileiros que vivem no estado da Flórida.
“Você brasileiro que mora no exterior, mas não está satisfeito com o governo brasileiro tem a obrigação de nos acompanhar neste ato de solidariedade aos protestos por todo o Brasil. Vamos nos reunir diante do Monumento Torch of Friendship em frente ao Bayside em downtown Miami. Domingo dia 15 de Março a partir das 12:00”, diz uma das convocações no Facebook.
A orientação é que as pessoas se vistam de verde e amarelo e protestem com bandeiras e cartazes. “Somos um povo unido e vamos derrotar o PT e a corrupção que assola nosso pais (sic)! Precisamos urgentemente resgatar a soberania nacional e colocar o pais novamente nos trilhos da Ordem e Progresso, lema de nossa bandeira”, completa o chamado.
Entre os comentários dos participantes estão os tradicionais brados contra o PT e contra a presidente Dilma. As críticas contra a corrupção, que dominavam os protestos do ano passado, agora estão acompanhadas pela crítica à economia, reforçada pela cotação do dólar, que fechou a R$ 3, 10 nesta terça-feira.
Outros defendem a volta dos militares, apesar de fazerem parte de uma minoria.
Segundo os organizadores do protesto na cidade americana, dois atos que haviam sido agendados foram unificados para ocorrer em apenas um endereço: diante do Monumento Torch of Friendship em frente ao Bayside, em downtown Miami.