Campos anuncia que filho recém-nascido tem síndrome de Down
O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou nesta quarta-feira, através de sua página no Facebook, que seu filho, Miguel de Andrade Lima Campos, foi diagnosticado com a síndrome de Down.
“Hoje, os médicos confirmaram o que já estava pré-diagnosticado há algum tempo. Miguel, entre outras características que o fazem muito especial, chegou com a síndrome de Down”, disse Campos, que deve disputar a Presidência em 2014. "Seja bem-vindo, querido Miguel. Como disse seu irmão, você chegou na família certa! Agora, todos nós vamos crescer com muito amor, sempre ao seu lado."
A síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21, ao invés de dois, como normalmente ocorre. A anomalia causa problemas cognitivos, desenvolvimento precoce de Alzheimer, grande risco de leucemia na infância, defeitos cardíacos e disfunções dos sistemas endócrino e imunológico.
Miguel é o quinto filho de Campos. Ele nasceu ontem, às 15h05, de parto normal, no hospital Santa Joana, em Recife, com 3,455 quilos e 51,5 centímetros. Seu nome foi dado em homenagem ao avô do governador pernambucano, Miguel Arraes, morto em 2005.