Campos: Dilma e Aécio querem ser presidente da CBF
O candidato a presidente da República Eduardo Campos (PSB) reagiu com ironia ao ser questionado sobre a defesa da presidente Dilma Rousseff por uma lei de responsabilidade do esporte e as críticas de Aécio Neves, que diz que a petista está “usando a Copa” eleitoralmente. “Pelo que estou vendo, Dilma e Aécio estão querendo se candidatar a presidente da CBF”, comentou.
Durante toda essa sexta-feira, Eduardo Campos cumpriu agenda em Natal, que começou com entrevistas, caminhada no principal shopping da cidade e ainda uma visita ao arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha. No centro de Natal, o candidato fez uma caminhada ao lado da presidente estadual do PSB Wilma de Faria, que disputará o Senado Federal.
Na reunião com o arcebispo Eduardo Campos disse que foi buscar ideias do religioso. “É uma liderança que respeito muito por sua firmeza, como bispo de Campina Grande discutiu a questão da transposição. Ele é um líder religioso que tem dado contribuição muito grande sobre o desenvolvimento sustentável para o Nordeste brasileiro”, disse.
Ao ser questionado pelo fato de ter começado a campanha política pelo Nordeste, o candidato disse que há uma preocupação especial com a região. “É aqui que estão os maiores desequilíbrios do Brasil e na medida em que o Brasil deixa o caminho certo e começa a piorar, como a gente percebe nos últimos anos, sabemos que a primeira conta quem vai pagar são os mais fracos, que estão por aqui, no Norte do Brasil”, analisou.