Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Candidato bolsonarista é suspeito de atropelar militante petista em Aracaju

Caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

3 out 2024 - 22h12
(atualizado às 22h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Militante do PT foi atropelado e precisou operar a perna
Militante do PT foi atropelado e precisou operar a perna
Foto: Reprodução/Facebook

Um militante petista foi atropelado, na noite desta quarta-feira, 2, durante uma carreata em apoio a Candisse Carvalho, candidata do PT à prefeitura de Aracaju (SE). O suspeito do atropelamento é um candidato a vereador da capital sergipana, do PL. A vítima teve uma fratura na perna e passou por cirurgia. 

  • Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.

No registro à Polícia Civil, o ativista Charles Bechior Fontes Silva afirmou que Flávio da Direita Sergipana (PL) “obstruiu” o ato usando seu carro e, ao abordá-lo, o político bolsonarista o atropelou, prensando a perna em outro veículo. A vítima alega que foi arrastada por 2 quilômetros. 

Flávio contrapõe o militante, dizendo que homens tentaram “linchá-lo” com “barras de ferro”, o cercando após mostrar uma carteira de trabalho para Candisse. “Uma parte da equipe dela, que não respeita a democracia, cercaram nosso carro e impediram que saíssemos do augusto franco. Um dos militantes deles subiu no capô do nosso carro. O pessoal deles, de moto, jagunços”, afirmou em um vídeo publicado no Instagram. 

Ele ainda disse que sua “arma era uma carteira de trabalho”. “Jagunços possivelmente armados vieram para cima da gente covardemente”, declarou. 

Um vídeo mostra o momento em que o carro de Flávio acelera, e ouve-se o barulho de uma colisão com carro, ferindo a perna de Silva. “Minha perna, para. Pelo amor de Deus, pare. Você quebrou minha perna, velho”, grita o militante até o carro para em uma delegacia. Após o caso, Silva foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe, onde está internado. 

Em nota ao jornal O Estado de S. Paulo, a Polícia Civil de Sergipe afirmou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigará o caso, sob suspeita de tentativa de homicídio, a pedido do secretário de Segurança Pública, João Eloy. A investigação também ouvirá testemunhas, e coletará laudos médicos, perícias e imagens de câmeras de segurança para esclarecer o ocorrido. 

O PT de Sergipe publicou uma nota repudio ao caso, dizendo que tomará “medidas jurídicas cabíveis para garantir justiça”.

“O Partido dos Trabalhadores de Sergipe rechaça firmemente este ato criminoso e exige que as autoridades competentes tomem as devidas providências legais para que o responsável seja punido com o rigor da lei”, escreveu o deputado federal João Daniel (SE), presidente da sigla no Estado. “Reafirmamos que tomaremos todas as medidas jurídicas cabíveis para garantir justiça ao militante ferido e segurança para todos aqueles que, de maneira pacífica e democrática, lutam por um Brasil mais justo, solidário e sem intolerância.” **Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade