Candidato bolsonarista em Aracaju atropela militante petista; veja vídeo
Flávio Direita Sergipana, que tenta vaga na Câmara dos Vereadores da capital sergipana, diz que acelerou o carro após ter sido abordado por 'jagunços possivelmente armados'; ativista do PT fraturou a perna
BRASÍLIA — Um militante petista foi atropelado por um carro de um candidato a vereador bolsonarista em Aracaju na noite desta quarta-feira, 2, durante uma carreata em apoio a Candisse Carvalho, candidata do PT à prefeitura da capital sergipana. A vítima fraturou a perna e foi levada ao Hospital de Urgência de Sergipe, onde está internado e passará por cirurgia.
Charles Bechior Fontes Silva, o ativista, disse, em boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Sergipe, que Flávio da Direita Sergipana (PL) "obstruiu" o ato usando o seu carro e, ao abordá-lo, Flávio acelerou e atropelou Silva, imprensando a perna em outro veículo. Ele diz ter sido arrastado por 2 quilômetros.
Já Flávio relata que homens tentaram o "linchar" com "barras de ferro" o cercaram após ele mostrar uma carteira de trabalho para Candisse. "Uma parte da equipe dela, que não respeita a democracia, cercaram nosso carro e impediram que nós saíssemos. Um dos militantes deles subiu no capô do nosso carro. O pessoal deles, de moto, jagunços", disse. "Jagunços possivelmente armados vieram para cima da gente covardemente."
Vídeo mostra que o carro de Flávio acelera e é possível ouvir o barulho de uma colisão com outro, ferindo a perna de Silva. "Você quebrou minha perna, velho", disse o petista. É possível ouvir transeuntes pedindo socorro.
Em nota, a Polícia Civil de Sergipe relatou que o o caso está sob investigação da Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT), por meio de inquérito policial.
"Os fatos serão apurados em inquérito policial e testemunhas serão chamadas para prestar esclarecimentos na DEDT, que também irá reunir laudos médicos e de perícia. A DEDT também irá colher imagens de câmeras de segurança", afirmou.
O PT de Sergipe também publicou nota repudiou o incidente e disse que tomará "medidas jurídicas cabíveis para garantir justiça".
"O Partido dos Trabalhadores de Sergipe rechaça firmemente este ato criminoso e exige que as autoridades competentes tomem as devidas providências legais para que o responsável seja punido com o rigor da lei", escreveu o deputado federal João Daniel (SE), presidente da sigla no Estado. "Reafirmamos que tomaremos todas as medidas jurídicas cabíveis para garantir justiça ao militante ferido e segurança para todos aqueles que, de maneira pacífica e democrática, lutam por um Brasil mais justo, solidário e sem intolerância."