Carlos Bolsonaro critica presidente do próprio partido após comentário sobre Bolsonaro: "Essa raça"
Declaração do filho do ex-presidente acontece após Marcos Pereira dizer que Bolsonaro está isolado politicamente
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) utilizou suas redes sociais para criticar publicamente o presidente do seu próprio partido, o deputado Marcos Pereira (SP). O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro criticou as declarações do dirigente partidário dadas ao jornal O Globo, onde ele mencionou que o antigo chefe do Executivo está enfrentando um isolamento político.
"Essa raça aumentou a bancada e o poder devido às palavras e ações do presidente Jair Bolsonaro e hoje falam assim. Será por quê? Acho que é porque creem no que pregam!", publicou o vereador no Twitter no último sábado.
Marcos Pereira fez críticas a Bolsonaro devido ao conflito do ex-presidente com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em relação à Reforma Tributária.
"Os episódios de hoje (quinta-feira) não isolam Bolsonaro, porque ele já se isolou e vem se isolando pelo seu próprio comportamento. Entregou a eleição para o Lula por causa do comportamento dele. Vem se isolando quando começa a brigar com o Judiciário, quando lá no início do governo briga com o Parlamento, quando ele é contra a vacina – disse Pereira. O presidente do partido também disse que Bolsonaro é de 'extrema-direita', diferente de Tarcísio, que é centro-direita'.", disse ao O Globo.
Bolsonaro atuou nos bastidores contra a proposta e interrompeu o discurso do governador, que é favorável ao texto, durante uma reunião ocorrida na quinta-feira.