Carlos Bolsonaro depõe à PF por 45 minutos após ser alvo de operação
Vereador prestou depoimento sobre uma crítica feita à Polícia Federal em uma publicação nas redes sociais em 27 de agosto de 2023
O vereador Carlos Bolsonaro (PL) compareceu à Superintendência da Polícia Federal (PF), localizada no Centro do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira, 30. Ele chegou por volta das 10h e ficou 45 minutos no local. As informações são do jornal O Globo.
Segundo advogados da família, a oitiva de hoje não está vinculada à operação realizada na segunda-feira, 29, na qual o filho do ex-presidente foi alvo de mandados de busca e apreensão como parte de uma investigação sobre a suposta existência de uma "Abin paralela" durante a gestão do governo Bolsonaro.
Carlos Bolsonaro foi alvo de operação nesta segunda feira, que teve como foco possíveis envolvidos no recebimento de informações obtidas ilegalmente pela Abin.
O vereador prestou depoimento sobre uma crítica feita ao comando da Polícia Federal em uma publicação nas redes sociais em 27 de agosto do ano passado.
No post, compartilhado no antigo Twitter, ele comentava uma imagem que fazia referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro morto, com as seguintes frases: “zero busca e apreensão, zero inquérito, zero perfis bloqueados, zero reportagem em repúdio, pessoas presas: zero”.
Na postagem, Carlos escreve: “O seu guarda diretor aqui enxerga com outros olhos”. A PF quer saber se ele atacou a honra do diretor-geral da corporação, Andrei Rodrigues.