Celebridades marcam presença na cerimônia de posse de Lula
Além de autoridades políticas de diversos países, os famosos também prestigiaram o novo presidente
Além das autoridades políticas que comparecem à posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo, 1º, celebridades também fizeram questão de participar da cerimônia.
Alguns cantores se apresentaram nos palcos do Festival do Futuro, enquanto atores, apresentadores e influenciadores digitais estiveram presentes no Palácio do Congresso Nacional na expectativa de cumprimentar Lula e a primeira-dama Janja, além do vice-presidente, Geraldo Alckmin e sua esposa, Lu Alckmin.
A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes acompanhou o namorado, o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede), na posse. Os dois foram fotografados na entrada do Palácio do Congresso.
A ex-participante do reality show A Fazenda (Record) e advogada Deolane Bezerra, apoiadora de Lula assumida, também marcou presença. Nas redes sociais, ela publicou diversos vídeos e fotos em Brasília, acompanhando a posse.
O ex-participante do Big Brother Brasil (BBB), Gil do Vigor esteve na posse de Lula junto da mãe, Jacira Santanna. Os dois publicaram uma foto nas redes sociais com a legenda: "Na posse do presidente Lula".
A atriz Leandra Leal foi a Brasília acompanhada da filha, Júlia, de 8 anos. As duas estiveram na posse de Lula. Nas redes sociais, Leandra compartilhou uma foto da posse deste domingo, 1º, ao lado de uma foto antiga dela na primeira posse de Lula, em 2003. Na legenda, escreveu: "O amor venceu".
Bela Gil, que participou da campanha eleitoral de Lula, também esteve em Brasília neste domingo. Nas redes sociais, publicou fotos ao lado da filha, Flor Gil, da cantora Duda Beat, Marina Silva e da presidente da Funai, Joenia Wapichana.
O ator Antonio Pitanga, de 83 anos, marcou presença e comentou o discurso de Lula para a imprensa. "Eu assisti aqui da galeria, e é uma alegria testemunhar com esses olhos, que a terra há de comer um dia, a democracia plena, a volta de Lula de novo, para que a gente possa comer três refeições ao dia e ter aumento do salário mínimo. Eu mesmo sou aposentado e agora que vou ter aumento", disse sorrindo aos jornalistas.