Chefe do jornalismo da Band detona Queiroga por vacinação
Rodolfo Schneider afirmou que ministro da Saúde "usa informação falsa, cria desespero em milhões sem embasamento e ignora a ciência"
Após Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, afirmar que adolescentes sem comorbidade não devem tomar vacina contra covid, Rodolfo Schneider, diretor nacional de jornalismo da Band e apresentador do Jornal da Band, criticou a coletiva do chefe da pasta.
“Ministro, ministro Queiroga, pelo amor de Deus! Primeiro o senhor citou ao longo da entrevista coletiva uma informação errada, mentirosa”, disse Schneider no começo da leitural do editorial.
"Fique em silêncio, trabalhe, ouça os técnicos, ouça a ciência, ministro Queiroga, antes que não reste mais nada da sua biografia. O senhor caminha a passos largos para ficar de mãos dados com o ex-ministro [Eduardo] Pazuello”, completou.
Em sua conta no Twitter, Schneider divulgou o vídeo da fala e continuou com as críticas. "Ministro Queiroga usa informação falsa, cria desespero em milhões sem embasamento e ignora a ciência", escreveu.
Ministro Queiroga usa informação falsa, cria desespero em milhões sem embasamento e ignora a ciência. 👇🏻👇🏻👇🏻 pic.twitter.com/0ZMsb1HxZq
— Rodolfo Schneider (@RodolfoS) September 17, 2021
Queiroga afirmou na quinta-feira, 16, que partiu do presidente Jair Bolsonaro a orientação para rever a vacinação de adolescentes. Mais cedo, a pasta recomendou a interrupção da aplicação de doses em pessoas de 12 a 17 anos sem comorbidades, como diabete, problema cardíaco ou deficiência física. A Anvisa, porém, manteve a autorização do imunizante da Pfizer para essa faixa etária.
A nova determinação pegou gestores de surpresa e foi alvo de críticas de especialistas. Segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações, "não há evidências científicas que embasem a decisão". Os conselhos de secretários estaduais e municipais de Saúde afirmaram que a decisão de Queiroga não tem "respaldo técnico e científico".
*Com informações do Estadão Contéudo