Ciclista invade e sobe a rampa do Palácio do Planalto antes da chegada de embaixadores
Homem foi flagrado e impedido de concluir o trajeto por seguranças; Lula recebe, nesta sexta-feira, as credenciais de 13 embaixadores
Um homem foi contido às pressas ao tentar subir a rampa do Palácio do Planato, em Brasília (DF), de bicicleta na tarde desta sexta-feira, 17. A reportagem da TV Globo flagrou o momento em que o ciclista é impedido de terminar o trajeto pelos seguranças e vai embora.
O Terra apurou que o local estava preparado para a chegada de embaixadores na tarde desta sexta, que serão recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e acessarão o Palácio a partir da rampa, portanto estava sem as grades de proteção.
Os Dragões da Independência não estavam no local no momento em que o ciclista tenta subir a rampa, mas foram acionados logo em seguida para fazer a segurança e receber os embaixadores.
Na agenda oficial do Governo Federal, consta a visita de 13 embaixadores que entregarão, ao presidente Lula, suas credenciais nesta sexta-feira. O evento tem duração prevista de três horas. Na ocasião, 10 representantes europeus, bem como da Líbia, Catar e Zâmbia, se apresentarão no Planalto.
O Terra questionou o Palácio do Planalto sobre o caso, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.