CUT protesta contra projeto da terceirização em Brasília
Ato ocorre no aeroporto da capital federal, onde desembarcam os parlamentares que devem participar da votação da PL 4330
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) intensificou nesta quarta-feira os protestos contra o Projeto de Lei (PL) 4330, que amplia a terceirização no Brasil. Hoje, os parlamentares devem se reunir em Brasília para analisar e votar os destaques do projeto. Para recepcionar os parlamentares que desembarcavam no aeroporto do Distrito Federal na manhã desta quarta, a CUT destacou manifestantes com faixas contra o projeto de lei.
Outros sindicatos também participaram do ato com a distribuição de panfletos para os passageiros. Na última quarta-feira (15), o “Dia Nacional de Paralisação Contra o PL 4330”, convocado pela CUT e outras centrais sindicais, mobilizou trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias em todo o Brasil.
“Para nós termos um Brasil melhor, vai ter que mexer na linha econômica. Ajuste, se for pra fazer, que faça nas grandes fortunas”, defendeu o presidente da CUT, Vagner Freitas, que atacou o projeto da terceirização. “Se for preciso fazer uma greve nacional pra impedir que se mexa no PL 4330, não tenham dúvidas de que faremos.”