Dallagnol é convocado por novo juiz da Lava Jato para depor sobre acusações de Tacla Duran
Deputado federal cassado será ouvido na condição de testemunha sobre possível proximidade com procurador
Após ter o mandato de deputado federal cassado pelo TSE, Deltan Dallagnol (Podemos - PR) foi convocado pelo novo juiz responsável pelos processos restantes da operação Lava Jato, Eduardo Appio, a depor como testemunha em relação às declarações do advogado Rodrigo Tacla Duran - réu por lavagem de dinheiro pela empreiteira Odebrecht em processo da força-tarefa.
De acordo com o despacho emitido por Appio nesta sexta-feira, 19, Deltan Dallagnol será convocado como testemunha devido às citações feitas por Rodrigo Tacla Duran em uma acusação de suspeição contra o procurador da República Walter José Mathias Júnior.
Tacla Duran argumenta que Mathias Júnior não pode atuar em seu caso devido à sua proximidade com Dallagnol, que atuou como procurador da força-tarefa em Curitiba.
No despacho, Appio afirma que quer ouvir de Dallagnol se ele "mantém vínculo de amizade pessoal e íntima" com o procurador. Appio diz ainda que durante uma audiência de Tacla Duran, Mathias Júnior reconheceu "vínculos de convivência pessoal" com o ex-procurador.
Conforme determinado na decisão, a audiência está agendada para o dia 19 de junho, às 16h30, e será realizada de forma presencial na sede 13ª Vara Federal em Curitiba. A intimação de Dallagnol será realizada nos próximos dias por um Oficial de Justiça.