Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Datafolha mostra crescimento de Dilma na corrida presidencial

Segundo o instituto de pesquisa, a atual presidente só não venceria na primeira votação em cenário com Marina Silva

30 nov 2013 - 17h22
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A presidente Dilma Rousseff teve alta nas inten&ccedil;&otilde;es de voto da pesquisa Datafolha em rela&ccedil;&atilde;o a outubro</p>
A presidente Dilma Rousseff teve alta nas intenções de voto da pesquisa Datafolha em relação a outubro
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado pela Folha de S.Paulo mostra um avanço da presidente Dilma Rousseff frente a seus adversários de oposição. Além dela, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também lidera todos os cenários em que aparece como candidato.

Segundo a pesquisa, Dilma pontua 47% contra 19% de Aécio Neves (PSDB) e 11% de Eduardo Campos (PSB). Em outubro, ela tinha 42% contra 21% e 15% de Aécio e Campos, respectivamente. O percentual de eleitores que vota em branco, nulo ou indeciso continua em 23% desde outubro.

Em outra simulação, a petista teria 41% contra 24% de Marina Silva (PSB) e 19% de José Serra (PSDB). Em outubro, os possíveis candidatos tinham, respectivamente, 37%, 28% e 20%.O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, aparece em um dos cenários. Ele tem 15% das intenções de voto, contra 44% de Dilma, 14% de Aécio e 9% de Campos.

Lula oscila entre de 52% a 56% nas intenções de voto em quatro cenários em que aparece - ou seja, venceria em primeiro turno em todos.

Segundo o jornal, foram 4.557 pessoas entrevistadas em 194 municípios na quinta e na sexta-feira. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade