Datena defende Lula em discurso polêmico sobre queda do real: 'Quero que se exploda'
Apresentador tomou partido ao defender pessoas pobres durante o programa Brasil Urgente
Durante a edição do Brasil Urgente, da TV Band, desta quinta-feira, 17, o apresentador Luiz Datena perdeu a paciência e defendeu a fala polêmica do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a queda do real durante a COP27.
O petista comentou sobre a possibilidade do Ibovespa cair e o dólar aumentar caso ultrapasse o teto de gastos para manter os R$ 600 do auxílio. A fala foi muito criticada entre especialistas do setor econômico. O apresentador, porém, concordou com a colocação e disse que o mais importante, no momento, é cuidar dos mais pobres.
"Nós vivemos no Brasil colônia porque nós não temos fábricas, indústrias, necessárias para ser a 10ª potência do mundo, por isso que tem essa divisão de renda canalha: Pobre tem pouco, rico tem muito. Eu quero que se exploda o mercado! 'Não pode porque o cara vai gastar dinheiro com pobre'. Isso é o que faz o Paulo Guedes, é o que fez o Bolsonaro, gastou quase R$ 1 trilhão estourando o teto de gastos para auxílio emergencial porque precisa, senão o povo morre de fome", disparou.
Assista o momento abaixo:
"Eu quero que o mercado se exploda" - José Luiz Datena comentando ontem sobre a reação do mercado em relação à proposta do Lula de romper o teto de gastos pra auxiliar os mais pobres pic.twitter.com/3WZBvkE5fy
— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) November 18, 2022