Datena diz que "canalha" vazou vídeo e nega acordo para ser vice de Boulos: "Não pedi coisa nenhuma"
Em conversa com deputado, apresentador sugere uma possível aliança nas próximas eleições para prefeitura da capital paulista, em 2024
O apresentador José Luiz Datena, que se filiou recentemente ao PDT, chamou de “canalha” o responsável por vazar vídeo no qual aparece conversando com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) sobre as eleições para prefeito da capital paulista, em 2024.
“Acho estranho que vaze uma conversa dessa. Quem vazou é canalha, sem escrúpulo, era uma conversa privada”, comentou o apresentador durante o programa Brasil Urgente, que apresenta na TV Bandeirantes.
No vídeo, o apresentador tenta convencer o deputado federal a aceitá-lo como candidato a vice em sua chapa para a eleição municipal do ano que vem. Datena também sugere a criação de uma chapa para "peitar" o PT na disputa pela prefeitura de São Paulo.
🇧🇷 Em reunião, Datena pede para ser vice de Boulos e pede para que o pessolista "peite" Lula.
"Se o Lula naufragar na política econômica, ele vai te empurrar para baixo. Se você sair candidato pelo PSOL sem o PT, não tem esse risco", disse o apresentador. pic.twitter.com/kHVe3JqzN3
— Eixo Político (@eixopolitico) April 3, 2023
Apesar de confirmar a veracidade do conteúdo, o apresentador negou qualquer tipo de aliança com o deputado federal. "Não pedi para ser vice coisa nenhuma. [Boulos] tem um acordo com o PT, que por acaso é o partido do presidente Lula para que o vice seja dele. Eu disse apenas que se ele quiser uma composição comigo, tem que falar com o Lula", disse Datena em seu programa na Band. "Acho estranho que vaze uma conversa dessa. Quem vazou é canalha, sem escrúpulo, era uma conversa privada", completou.
Pelas redes sociais, Boulos lamentou o vazamento do vídeo. Segundo o deputado, o episódio "foi uma tentativa de criar polêmica". O parlamentar disse ainda que recebeu o apresentador em sua casa para conversar sobre “futebol e política” de forma informal.