Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Datena justifica ausência em debate: "Percebo que não há democracia, não vou"

Candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB não compareceu ao embate promovido pela Veja e pela ESPM

21 ago 2024 - 18h31
(atualizado às 20h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
José Luiz Datena, candidato à prefeitura de São Paulo, justificou sua ausência no debate como uma decisão do marketing de sua campanha, defendendo debates mais democráticos.
José Luiz Datena participou do debate do 'Estadão' realizado na última quarta-feira, 14.
José Luiz Datena participou do debate do 'Estadão' realizado na última quarta-feira, 14.
Foto: Felipe Rau/Estadão / Estadão

O apresentador José Luiz Datena, candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, afirmou que sua ausência no debate promovido pela Veja e pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) na segunda-feira, 19, foi uma decisão tomada pelo marketing de sua campanha. Segundo o apresentador, os debates precisam ser mais "democráticos".

"Os debates têm que ser mais dentro da regra e têm que ser democráticos. Os últimos debates foram uma verdadeira anarquia e anarquia não combina com democracia", disse.

Os candidatos Guilherme Boulos (Psol) e Ricardo Nunes (MDB) também não compareceram ao debate na última segunda-feira. Durante o embate, contudo, Tabata Amaral (PSB), Pablo Marçal (PRTB) e Marina Helena (Novo) criticaram a ausência de seus adversários. 

"Os debates têm que respeitar as regras de civilidade. As pessoas têm que respeitar as regras democráticas, se não você não traz proposta nenhuma, não tem oportunidade de ouvir a proposta que o outro tem e não tem condição de questionar quem está do outro lado. Debate cívico, debate democrático, eu vou. Debate que eu percebo que não há democracia, eu não vou. Essa é escolha minha", declarou, em entrevista ao g1

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade