Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Debate: Boulos, Nunes e Datena decidem não participar após comportamento de Marçal

Encontro promovido pela Veja contou com presença de Tabata, Marina Helena e Datena; membros das equipes dos candidatos reclamaram de falta de aderência às regras

19 ago 2024 - 11h40
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Boulos, Nunes e Datena desistem de participar de debate realizado nesta segunda
Boulos, Nunes e Datena desistem de participar de debate realizado nesta segunda
Foto: feira (19) - Reprodução/Agência Senado/Youtube Brasil/Agência Brasil / Perfil Brasil

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB) e Ricardo Nunes (MDB) decidiram não ir ao debate promovido pela revista Veja e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) nesta segunda-feira (19).

As campanhas alegam, oficialmente, que os candidatos já tinham compromissos agendados para o mesmo horário. Entretanto, de acordo com a apuração do g1, o principal motivo pela falta é o comportamento de Pablo Marçal (PRTB). Interlocutores das campanhas relataram que o coach quebra as regras definidas pelos organizadores do debate.

Na última quinta (15), a Veja havia divulgado o evento para a imprensa, informando que os principais candidatos iriam ao debate. Porém, na noite de domingo (18), as campanhas decidiram não comparecer. Ainda conforme o g1, a revista anunciou a presença de todos, sem ter a confirmação oficial dos partidos.

Outro ponto mencionado pelas equipes de campanha foi o comportamento de Marçal. Mais especificamente, a falta de aderência às regras do debate. No último encontro, realizado pelo jornal 'O Estado de São Paulo em parceria com a FAAP, o empresário falou palavrões, fez alegações sem provas e quase se envolveu em um embate físico com Guilherme Boulos.

Em um fórum sobre segurança alimentar realizado nesta segunda-feira (19), Nunes explicou o motivo da sua ausência. "Nesses debates tem acontecido tudo, menos aquilo que é o objetivo dele: que é debater a cidade. Poder apresentar e discutir as propostas. São muitos ataques. Muitas pessoas estão indo não pra debater, mas pra fazer cortes para a internet. Hoje tenho uma agenda carregada. Pra esse mesmo horário temos o fórum fundamental sobre segurança alimentar. Tenho à tarde uma entrevista na CNN sobre as eleições. Então, não tenho como ficar o dia inteiro tratando de ações com relação à campanha eleitoral", disse.

Além disso, a Veja também realizou um convite de última hora para a candidata Marina Helena (Novo). Os candidatos afirmaram que ela não havia sido inclusa na ata de reunião apresentada aos partidos.

Diante disso, participam do debate somente Marçal, Tabata e Marina Helena.
 
Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade