Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Deputada anuncia que irá se licenciar do cargo após assassinato do irmão médico

Sâmia Bomfim informou que ficará afastada do cargo por tempo indeterminado; o irmão dela e outros dois médicos foram executados no Rio

24 out 2023 - 21h21
(atualizado às 22h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Deputada federal Sâmia Bomfim anuncia que irá se licenciar do cargo após assassinato do irmão
Deputada federal Sâmia Bomfim anuncia que irá se licenciar do cargo após assassinato do irmão
Foto: Reprodução/Twitter

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL) anunciou, pelas redes sociais, que irá se licenciar das atividades do cargo por tempo indeterminado. O anúncio foi feito pouco mais de 20 dias depois do assassinato do irmão dela, o ortopedista Diego Ralf de Souza Bomfim, que foi morto no ínicio do mês de outubro no Rio.

Em uma nota publicada em seu perfil no X (ex-Twitter), na noite desta terça-feira, 24, a deputada informou o afastamento e agradeceu pela solidariedade diante do assassinato do irmão e de dois amigos e colegas de profissão dele, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida. 

“Em decorrência da situação, Sâmia encontra-se em licença de suas atividades parlamentares, por tempo indeterminado”, escreveu. “Seguiremos incessantemente, na batalha por Justiça por Diego, Marcos e Perseu. Com isso, também fortalecemos a luta por um modelo de sociedade em que o combate ao crime seja feito com inteligência e efetividade e no qual a segurança pública, assim como todas as áreas sociais, seja valorizada e garantida, respeitando os direitos de todas e todos", diz o comunicado. 

A publicação também afirma que, apesar da licença, em Brasília e em São Paulo, o mandato seguirá trabalhando por Justiça social e em defesa dos direitos do povo. 

Médicos mortos no Rio de Janeiro: veja quem são as vítimas Médicos mortos no Rio de Janeiro: veja quem são as vítimas

Relembre o caso

Um grupo de criminosos executou três médicos e deixou um ferido na madrugada do dia 5 de outubro, no Rio de Janeiro. Foram feitos 33 disparos contra as vítimas, que eram de São Paulo e estavam na cidade para um congresso.

As vítimas fatais foram os médicos Marcos de Andrade Corsato, de 63 anos, Perseu Ribeiro Almeida, de 33, e Diego Ralf Bonfim, de 35, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim. Outro médico, Daniel Sonnewend Proença, foi socorrido com vida. 

Polícia encontra quatro corpos de suspeitos de matar médicos no Rio de Janeiro:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade