Deputada revela ameaça de morte: "não tenho medo de olavete"
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou que tem sofrido ameaças de morte após se envolver em atritos com o filósofo Olavo de Carvalho, considerado o 'guru' do governo de Jair Bolsonaro. Ela postou neste domingo que "bastou tocar num nome 'santo', para se intensificarem as ameaças de morte".
Carla disse ainda que não deixará de fazer as críticas que acha necessárias após o caso e cuturou os seguidores do filósofo. "Não tenho medo de olavete. Isso só prova que extremismos desqualificados não nos leva a lugar algum. Sei que serei atacada por mexer nesse vespeiro, mas prefiro ser honesta com minhas convicções e eleitores", escreveu, em post apagado minutos depois da publicação.
Antes, a deputada já tinha criado polêmica entre os bolsonaristas ao criticar o posicionamento de Olavo nas redes sociais, quando criticou o ministro da Secretaria Geral, general Carlos Alberto dos Santos Cruz. Segundo Carla, o filósofo faz "oposição" ao governo. "Olavo não sabe ser posição, era comunista no regime militar, direita no PSDB/PT. E agora?? Ele é oposição DE NOVO. CHEGA!". O senhor não está percebendo o mal que está fazendo? Não vê que seu egoísmo está passsando dos limites do bom senso? Não enxerga que seus ataques estão provocando uma rachadura na direita?"
Veja a sequência de provocações trocadas pelos dois:
Santos Cruz é apenas uma bosta engomada.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) 4 de maio de 2019
Santos Cruz e Ciro Gomes são aqueles tipos de bandidinhos que não podem receber um elogio sem respondê-lo com insultos, para mostrar que são gostosões. Gente sem caráter nem valor. Bostas em toda a extensão do termo.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) 4 de maio de 2019
Ninguém, no Brasil, assusta as velhinhas como o Ciro Gomes e o Santos Cruz. Treinam poses de macheza diante do espelho.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) 4 de maio de 2019
Com estas atitudes, o @opropriolavo revela que é OPOSIÇÃO ao Governo ou está afirmando tudo isso achamdo que @jairbolsonaro não é inteligente, não reconhece as pessoas e precisa de babá do outro lado do hemisfério. pic.twitter.com/MrLUWEJQA1
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli17) 5 de maio de 2019
Quanto, Carla Zambelli, você estudou da ideologia dos nossos militares? NADA.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) 5 de maio de 2019
Aos que digam que estou fazendo mimimi por causa das acusações insanas do @opropriolavo - peço que vejam este vídeo. O tempo é sempre o senhor da razão.
Olavo não sabe ser posição, era comunista no regime militar, direita no PSDB/PT. E agora?? Ele é oposição DE NOVO. CHEGA! pic.twitter.com/d0lLQ6d42D
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli17) 5 de maio de 2019
Segundo a Carla Zambelli, quem "divide a direita" não é o vice que contesta abertamente o presidente. É o escritor que apenas conta que ele está fazendo isso.
Entre gente imatura, a culpa é sempre do carteiro.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) 5 de maio de 2019
Também a culpa não é do general que xinga quem acaba de elogiá-lo. É daquele que se defende contra essa agressão imotivada e histérica.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) 5 de maio de 2019
Qualquer filho da puta que, dentro do governo, seja desleal ao presidente Bolosonaro é desleal à nação brasileira.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) 5 de maio de 2019