Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Deputado do PT ironiza revolta de atriz global em aeroporto

Paulo Teixeira (PT-SP) usou uma história em quadrinhos para comentar recente polêmica envolvendo Thaila Ayala e a Receita Federal

16 jul 2015 - 16h36
(atualizado às 16h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) usou sua página do Facebook para ironizar a recente polêmica envolvendo a atriz Thaila Ayala, que, no início da semana, reclamou ao ser parada na Receita Federal de um aeroporto brasileiro. 

"Depois de ser obrigada a pagar os impostos sobre o produto não declarado, uma atriz parada na Receita Federal alertou que voltou ao Brasil, mas está 'desesperada para ir embora porque é um país de muita injustiça!' Acho que nesse caso ela não fazia referência às injustiças sociais, que vem sendo combatidas", escreveu o petista sobre o caso.

Siga Terra Notícias no Twitter

"É preciso esclarecer que sonegar imposto e fraudar a Receita Federal são graves e também representam formas de corrupção. A estimativa é de que o Brasil deixe de arrecadar 500 bilhões de reais por ano com a sonegação, colocando o país na segunda colocação entre os maiores sonegadores do mundo. Este valor é sete vezes maior que o custo anual médio de corrupção", completou.

História em quadrinhos publicada pelo petista
História em quadrinhos publicada pelo petista
Foto: Facebook / Reprodução

Junto ao depoimento, Teixeira publicou uma história em quadrinhos que estaria ilustrando a situação pela qual Ayala teria passado. "Precisamos combater todas as formas de corrupção para avançarmos na direção de um país melhor que queremos. Corruptos, corruptores e sonegadores fiscais não devem ser tolerados", finalizou. 

A polêmica com a atriz aconteceu quando ela, ao chegar ao Brasil de uma viagem internacional, foi parada por portar um computador que não estava corretamente declarado e foi obrigada a pagar uma taxa adicional. Na ocasião, usou o Snapchat (aplicativo em que as mensagens publicadas são automaticamente excluídas após alguns segundos) para reclamar.

"Parabéns Brasil. Parabéns você que mora nesse país de me*** e é parada na Receita Federal e tem que pagar pela segunda vez seu computador! Em que país você chega e tem que pagar duas vezes pela mesma coisa porque um funcionário escreveu errado a sua declaração? Você chega já desesperada para ir embora porque é um país de muita injustiça! Simplesmente somos assaltados diariamente!", disse ela. "Toda vez que eu chego no Brasil no percurso aeroporto para minha casa eu coloco o passaporte dentro da minha calça porque se eu for assaltada ele pode roubar tudo, menos o passaporte, para eu vazar".

Veja as principais notícias da manhã desta quinta (16/07):
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade