Dilma anuncia nova fase de Minha Casa, Minha Vida sob críticas da oposição
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira o início da terceira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, de financiamento e construção, que terá como meta construir três milhões de novas residências a partir de 2015.
"Nosso objetivo é deixar claro que é possível contratar 3 milhões de moradias. Porque aquilo que está dando certo deve ter continuidade", disse Dilma em evento realizado em Brasília.
Nos últimos dias, anúncios semelhantes, de projetos de longo prazo, provocaram críticas da oposição, que os tachou de eleitoreiros.
Em todos os anúncios de novos programas, a frase "o que está dando certo deve continuar", foi dita por Dilma, e também aparece nas propagandas do PT, pelo qual é candidata à reeleição.
Sem fazer referências às alfinetadas da oposição, a presidente reforçou que as classes mais pobres "devem continuar sendo atendidos, como este governo fez até agora".
No programa Minha Casa Minha Vida, foram construídas um milhão de casas na primeira fase e na segunda fase, ainda em execução, a previsão é de entrega de outros 1,75 milhões de casas até dezembro.
O programa prioriza famílias com renda inferior a R$ 5 mil e oferece preços e taxas de juros menores que os do mercado imobiliário, com créditos concedidos em condições preferenciais.