Dilma publica vídeo com críticas à manifestação no Congresso
Em gravação, senador petista diz que a casa sofreu "um ataque à democracia" inspirado "na velha UDN golpista"
A página oficial da presidente Dilma Rousseff compartilhou no Facebook, nesta quarta-feira, um vídeo em que o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) critica o protesto realizado no dia anterior no Congresso Nacional.
Em uma gravação de 48 segundos feita no próprio plenário, o senador, além de atribuir a manifestação a "no máximo 30 manifestantes ligados ao PSDB com discurso de extrema direita", afirma que a casa sofreu "um ataque à democracia" inspirado "na velha UDN golpista".
"Olha pessoal, o que aconteceu hoje [terça-feira] aqui no Congresso Nacional foi um grande absurdo. Um grupo de no máximo 30 manifestantes ligados ao PSDB com discurso de extrema direita, 'vai para cuba', chamou a senadora Vanessa Grazziotin de vagabunda. Eles interromperam a sessão do Congresso Nacional. Isso é um ataque à democracia. Então, estou aqui para denunciar. Nós estamos indignados com o que aconteceu. Parece que eles estão se inspirando na velha UDN golpista. Essa discussão da meta do superávit primário não é nada disso. O que a gente está querendo fazer aqui é o que a presidenta Dilma disse durante o processo eleitoral. Nós queremos equilíbrio fiscal, mas nós não vamos colocar o País em recessão e gerar desemprego. Foi uma vergonha o que a oposição fez", disse.