Dirceu responsabiliza Bolsonaro por polarização e diz que Lula montou 'governo de centro-direita'
Ex-ministro José Dirceu disse que Bolsonaro está 'em campanha eleitoral' e citou como exemplo o ato no Rio neste domingo
O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, atribuiu a polarização política no País ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e destacou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva formou um governo de centro-direita com o objetivo de distensionar o cenário político dos últimos quatro anos. As declarações do petista foram feitas durante um evento que reúne empresários e políticos, em São Paulo, nesta segunda-feira, 22.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Lula não só foi eleito nessas condições [polarização], mas montou um governo, não de centro-esquerda, de centro-direita. O pessoal do PT, às vezes, fica indignado. Parte do PP e do PL, de qualquer forma, estão na base do governo. Por que isso é uma exigência do momento histórico e político que nós vivemos", afirmou Dirceu ao ser questionado sobre se Lula estaria estimulando a polarização em seu terceiro mandato.
Como exemplo, Dirceu mencionou o ato realizado por Bolsonaro neste domingo, 21, na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
"Lula não optou pela polarização ou pela radicalização. O País está radicalizado por causa do discurso feito ontem no Rio de Janeiro, com fundamentalismo religioso e ataques à democracia", argumentou.
"Bolsonaro está em campanha eleitoral, percorrendo o Brasil, tendo candidato em cada cidade. A polarização da campanha vai acabar acontecendo nos grandes centros urbanos", completou.