Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Doria envia carta a Lula e reconhece exageros: 'Queria ter a chance de dizer que errei'

Ex-governador de São Paulo escreveu a carta e utilizou Alckmin como o mensageiro

3 nov 2024 - 11h36
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-governador de São Paulo, João Dória
Ex-governador de São Paulo, João Dória
Foto: Ernesto Rodriques / Estadão / Estadão

O ex-governador de São Paulo João Doria (sem partido) enviou uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reconhecendo os erros que cometeu com o petista no passado. A carta, escrita de próprio punho, foi entregue pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

De acordo com  a colunista Renata Agostini, do jornal O Globo, a carta foi lida pelo presidente na hora, que reconheceu o gesto do ex-tucano. “Queria ter a chance de dizer que errei”, escreveu na mensagem Doria, segundo relato de pessoas próximas ao petista.

Fora da vida partidária, Doria ainda reconheceu na mensagem ter cometido “exageros e equívocos” com Lula e com Alckmin. Em relação ao vice-presidente, Alckmin deixou o PSDB em 2019, brigado com o ex-governador, após queixas de não ter recebido apoio do partido na disputa para a Presidência.

"Agora, sou o João conciliador", afirmou Doria, que antes de enviar a carta a Lula tentando uma reconciliação, já havia se acertado com outros ex-aliados, como Rodrigo Garcia, que fora seu vice no governo de São Paulo, e Bruno Araújo, ex-presidente do PSDB.

Sem pretensão de voltar para o ringue eleitoral, Doria se dedica ao Grupo Doria, que atua nas áreas de comunicação e marketing e reúne seis organizações: Lide — Grupo de Líderes Empresariais; Doria Administração de Bens; Doria Internacional; Doria Editora; Doria Eventos e Doria Marketing & Imagem.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade