Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Eduardo Bolsonaro, Mario Frias e Rosângela Moro são vaiados em diplomação

Cerimônia realizada pelo TRE-SP oficializa o resultado das urnas e o fim do processo eleitoral

19 dez 2022 - 13h03
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em SP é marcado por vaias
Cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em SP é marcado por vaias
Foto: Foto: Karen Lemos

A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em 2022, realizada na manhã desta segunda-feira,19, na Sala São Paulo, no Centro da capital paulista, foi marcada por vaias da plateia.

Ao ser chamado para receber o diploma e o reconhecimento da vitória nas urnas, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), foi bastante hostilizado pelo público presente. O parlamentar não quis conversar com a imprensa.

O ex-secretário da Cultura do governo Bolsonaro Mario Frias (PL), Kim Kataguiri (União Brasil) e Rosângela Moro (União Brasil) também foram bastante vaiados. "Volta pra Curitiba, vai pra casa", gritaram para a esposa do ex-juz Sergio Moro, eleita deputada federal por São Paulo com 217.170 votos.

O  evento foi transmitido pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que optou em cortar o áudio da reação dos presentes e o manteve aberto apenas durante as falas do cerimonialista, que chamou nominalmente cada um dos eleitos -- 94 deputados estaduais, 70 deputados federais e o senador Marcos Pontes (PL), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o vice-governador Felício Ramuth

Tarcísio foi bastante aplaudido pelo público, assim como Pontes, que foi recebido aos gritos de 'astronauta'. Os deputados da base aliada do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Eduardo Suplicy (PT) e Guilherme Boulos (PSOL) também foram festejados.  

A diplomação realizada pelo TRE oficializa o resultado das urnas e o fim do processo eleitoral. Além de garantir a legitimidade para que o governador eleito possa tomar posse no dia 1º de janeiro de 2023.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade