Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Eleições em SP: Pablo Nobel, ex-marqueteiro de Milei e Tarcísio, fecha com Tabata Amaral

Os principais nomes na disputa até agora são do atual prefeito, Ricardo Nunes, e o candidato apoiado pelo presidente Lula, Guilherme Boulos

10 jan 2024 - 18h31
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Deputada federal Tabata Amaral
Deputada federal Tabata Amaral
Foto: Gilmar Félix/Câmara dos Deputados

O marqueteiro Pablo Nobel, consultor que já comandou campanhas do PT, PSDB, do governo de São Paulo e, mais recentemente, auxiliou na campanha do argentino Javier Milei, fechou contrato para assessorar a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) na corrida à prefeitura de São Paulo em 2024. "Fechamos com a Tabata", disse o marqueteiro ao Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Argentino radicado no Brasil, Nobel já participou, entre outras, das campanhas presidenciais de Aécio Neves (PSDB) em 2014, e de Geraldo Alckmin em 2018, e em campanhas petistas estaduais, como a de José Genoíno (PT) e Aloizio Mercadante (PT) para o governo de São Paulo, e da campanha vitoriosa de Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele atuou ainda na comunicação de Antonio Anastasia (PSD), em disputa pelo governo de Minas Gerais.

Apesar de Tabata contar com o apoio de fortes lideranças no Estado, como o ex-governadores Márcio França e Geraldo Alckmin, ambos seus correligionários, a deputada deve enfrentar uma campanha onde seus adversários devem tentar nacionalizar a disputa.

Os principais nomes na disputa até agora são do atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), que tem buscado uma aliança com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para atrair os votos da direita, e o candidato apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Guilherme Boulos (PSOL).

Nobel afirmou que ainda não foram definidas as linhas gerais da campanha. Segundo ele, o tabuleiro ainda está se mexendo e há "muita lição de casa pela frente".

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade