Em convenção, Sarney confirma que não será candidato
Nesta sexta-feira, aos gritos de “fica”, em uma convenção do PMDB , o senador e ex-presidente, José Sarney confirmou que não vai disputar nenhum cargo nas eleições de 2014. As informações são da Folha de São Paulo deste sábado.
Sarney ainda citou o ex-presidente Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso, e afirmou que a sua decisão é “ definitiva”.
“Depois de 74 anos de vida pública, é o discurso mais difícil para mim. Estou na convenção para lutas, participando com os companheiros em torno de uma campanha que acho necessária para o Amapá. Vim para servir”, ressaltou Sarney.
O ex-senador, ainda disse que irá continuar na política. “Eu não vou sair da política, vou continuar. O Lula não tem mandato e é ex-presidente com todo o prestígio nacional que ele desfruta. Fernando Henrique não tem mandato e é uma presença com grande parcela de liderança pelo País”.
Sarney também lembrou que um dos motivos da sua saída do cenário político é a saúde da sua esposa, Marly. “Sou casados há 64 anos e agora atravessamos dificuldades que me abalaram profundamente”, concluiu.
Assim como o pai, Roseana Sarney (PMDB), afirmou que também não vai participar da eleição deste ano para “se dedicar mais à família e aos netos”.