Em crítica velada a Campos, Cid Gomes chama PSB de 'linha auxiliar do PSDB'
O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), usou seu perfil no Twitter nesta sexta-feira para criticar a aproximação de seu partido com o PSDB. Diante da notícia de que o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, jantou na noite de quinta-feira com o presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), Cid questionou se os socialistas se sujeitarão a um papel de subserviência em relação aos tucanos nas eleições de 2014. "Linha auxiliar do PSDB. Será este o papel do PSB em 2014?", questionou Cid Gomes, sem citar o encontro de Aécio e Campos.
Linha auxiliar do PSDB. Será este o papel do PSB em 2014?
— cid gomes (@cidfgomes) August 30, 2013
Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, os presidentes do PSDB e do PSB, tidos como pré-candidatos de seus respectivos partidos à Presidência da República, acenaram com um pacto conjunto durante jantar no Recife. Antes do encontro, Aécio admitiu a possibilidade de uma união conjunta "por um Brasil mais solidário, mais justo e que cresça em uma velocidade maior".
"Eu nunca escondi que gostaria muito de, um dia, estar construindo uma nova agenda, um novo ciclo para o Brasil - de eficiência na gestão pública, de ética, de transparência e de resultados - ao lado do governador Eduardo Campos. Ele hoje está em um campo político diferente do meu, isso tem que ser respeitado, mas não escondo que, se isso for possível, eu acho que quem ganha é o Brasil", disse Aécio antes de se reunir com Campos, na casa do governador pernambucano.