Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Em estado grave, deputada Amália Barros passa por novo procedimento em hospital

Deputada está internada na UTI após retirar um nódulo no pâncreas

11 mai 2024 - 10h29
(atualizado às 10h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Deputada federal Amália Barros (PL-MT) na Câmara dos Deputados (Foto de 10/10/23)
Deputada federal Amália Barros (PL-MT) na Câmara dos Deputados (Foto de 10/10/23)
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A deputada federal Amália Barros (PL-MT) passou por um procedimento médico na última quinta-feira, 9. Ela está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A parlamentar é vice-presidente do PL Mulher Nacional.

Segundo o boletim médico divulgado na sexta, 10, Amália passou por um "procedimento adicional de radiointervenção". A deputada está em estado grave e sob cuidados intensivos, de acordo com o hospital, que não detalhou como é feito o procedimento.

Amália está internada desde o dia 1º de maio, e foi submetida a uma cirurgia para retirada de um nódulo no pâncreas no dia 2. Na terça-feira, 7, ela passou por um procedimento de drenagem de vias biliares, para tirar o líquido biliar acumulado em excesso no fígado.

A deputada foi transferida para a UTI após a “reabordagem cirúrgica” no dia 1º. No sábado, 4, foi divulgado que ela apresentou “melhora expressiva” após o segundo procedimento cirúrgico que já estava programado.

Não há previsão de alta, e a parlamentar está sob os cuidados da cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar, conhecida por cuidar de famosos e políticos. Ela também está sob os cuidados do médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião do aparelho digestivo da unidade hospitalar e médico de Bolsonaro.

Apoio de Michelle Bolsonaro

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) disse estar com saudades da amiga em uma publicação nas redes sociais. Na quinta-feira, 9, a presidente do PL Mulher escreveu que não gosta de ver Amália nesse estado.

"Estamos orando e crendo no milagre. Peço que continuem na intercessão por nossa Amália", finalizou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade