Em ligação, Trump convida Bolsonaro para posse e ex-presidente aceita mesmo impedido de deixar o Brasil
Convite foi feito pelo telefone de Eduardo Bolsonaro, que intermediou o diálogo logo após a vitória do republicano
Mesmo impedido de deixar o País, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) parece disposto a lutar com o Supremo Tribual Federal (STF) para ter o direito de ir aos Estados Unidos em janeiro para posse do presidente eleito Donald Trump.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em ligação, o recém-eleito presidente convidou o ex-chefe do executivo brasileiro para sua posse. Jair Bolsonaro conversou com Donald Trump momentos após a contagem dos votos apontar a vitória como novo presidente dos Estados Unidos.
Pelo telefone de Eduardo Bolsonaro, que intermediou o diálogo, já que Bolsonaro não fala inglês, o ex-presidente do Brasil ouviu de Trump que quer vê-lo em sua posse, em 20 de janeiro, no Capitólio, em Washington DC.
Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, no rápido diálogo, Bolsonaro respondeu de pronto que estará lá, sem mencionar os obstáculos que terá de enfrentar no STF para conseguir, de fato, viajar aos EUA.
Bolsonaro depende da autorização de Alexandre de Moraes para poder viajar, já que seu passaporte foi apreendido em fevereiro em meio às investigações dos atos de 8 de janeiro.