Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Em menos de um minuto, CCJ da Alesp aprova projeto que permite reeleição para presidência da Casa

Texto proposto pelo deputado estadual Carlos Cezar (PL) segue agora para votação no plenário; se passar, atual presidente, André do Prado, poderá se candidatar a comandar a Assembleia até 2027

29 out 2024 - 17h14
(atualizado às 19h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Alesp

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou em menos de um minuto nesta terça-feira, 29, uma proposta que permite a reeleição do presidente da Alesp. A sessão foi conduzida pelo presidente da CCJ, deputado Thiago Auricchio (PL). O presidente da Assembleia, André do Prado, também é filiado ao PL. O texto agora segue para votação em plenário.

Depois da aprovação, parlamentares elogiaram a rapidez e riram da situação. "Muito bom, o senhor (Auricchio) está se superando a cada dia", afirmou o deputado Danilo Campetti (Republicanos). Ao fundo da transmissão é possível ouvir pessoas dizendo, aos risos, que a sessão foi rápida.

A PEC foi proposta pelo deputado Carlos Cezar (PL), com 53 assinaturas. A mudança proposta está no segundo parágrafo do artigo 11 da Constituição do Estado de São Paulo, que deixaria de vetar a reeleição do presidente da Assembleia. Um terceiro mandato continua proibido.

O atual presidente foi eleito em março de 2023 e deveria ficar até 2025; se a mudança for aprovada pelo plenário, poderá se reeleger e comandar a Casa até 2027. André do Prado teve 89 votos dos 94 deputados quando foi escolhido para presidir a Alesp. Ele é apoiado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Siga o 'Estadão' nas redes sociais

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade