Na TV, Dilma e Lula admitem crise: "situação não está fácil"
A presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, prometeram aos brasileiros que o governo tirará o país da crise, em vídeos de propaganda do PT que começarão a ser veiculados neste sábado na televisão.
"Tem muito brasileiro sofrendo. Mas juntos vamos sair desta. Estamos em um ano de travessia e essa travessia vai levar o Brasil a um lugar melhor. Estamos atualizando as bases da economia e vamos voltar a crescer com todo nosso potencial", afirmou Dilma no vídeo.
Lula, por sua parte, reconheceu que a "situação não está fácil", mas considerou que o Brasil "é muito grande para ficar assustado com uma crise econômica, por mais grave que seja".
"Com o esforço e a luta de todos, vamos controlar a inflação, gerar empregos e derrotar o pessimismo. Podem ter certeza, o Brasil vai voltar a crescer", ressaltou o ex-presidente, que está sendo investigado pelo Ministério Público por suposto tráfico de influência para favorecer à construtora Odebrecht.
"Já tivemos muitas crises, algumas bem piores do que a atual, e o povo brasileiro sempre soube vencê-las. Não tenho a menor dúvida de que venceremos mais essa", completou Lula.