Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

'Esperei milagre de Deus para que não caísse', diz Lula sobre pane em avião presidencial

Presidente afirmou que "pensou na vida" durante as cinco horas que ficou na aeronave; vetor teve pane logo depois de decolar da capital do México

3 out 2024 - 20h15
(atualizado às 20h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Lula
Lula
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante live com o candidato a prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) nesta quinta-feira, 3, que pensou na vida e "esperou por milagre de Deus" durante a pane no avião presidencial da última segunda-feira.

"Queria que você se levantasse no domingo de bom humor, pensasse na sua vida. Eu pensei na minha vida porque eu fiquei 4 horas e meia dentro de um avião, esperando um milagre de Deus para que o avião não caísse. Eu pensei muito na minha vida. Eu pensei em você Boulos, no povo de São Paulo, nas pessoas humildes deste país", disse o petista.

O Airbus A319 presidencial teve uma pane logo depois de decolar da Cidade do México, onde Lula esteve para a posse de Claudia Sheinbaum na presidência do país.

O vetor precisou ficar voando em círculo por cerca de cinco horas para que queimasse combustível e, assim, atingisse um peso que permitisse o pouso em segurança.

"O fato dele ficar voando em círculo (órbita sobre um fixo) é para consumir combustível e colocar o peso da aeronave dentro do limite máximo de peso no pouso", explicou o especialista em segurança de voo Roberto Peterka. O avião pousou por volta das 22h20 na capital mexicana.

Uma aeronave reserva esperava o presidente e sua comitiva na pista do aeroporto mexicano. Segundo apurou o Estadão, estavam no avião presidencial, além da primeira-dama Janja da Silva, autoridades como a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves; o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues; e o diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, indicado para a presidência da autarquia. As senadoras Soraya Thronicke (União-MS) e Teresa Leitão (PT-PE) também estavam no voo.

Siga o 'Estadão' nas redes sociais

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade