Esquadrão antibombas está fazendo varreduras na Praça dos Três Poderes após explosões
Local está isolado e os prédios foram evacuados; uma pessoa morreu
A área da Praça dos Três Poderes foi isolada após explosões terem sido identificadas em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu após causar a explosão. Um carro também foi encontrado com explosivos próximo ao local.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O Batalhão de Operações Especiais faz uma série de varreduras no intuito de localizar novos artefatos e evitar novas explosões. Prédios ao redor foram esvaziados e os funcionários e ministros foram retirados em segurança. O Exército também está no local.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a retirada do corpo, que foi encontrado nas proximidades da Corte. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, houve um "autoextermínio com explosivo".
Segundo informações da jornalista da Globonews Daniela Lima, as autoridades estão tratando a situação como um caso gravíssimo e não descartam que seja uma ação coordenada com possíveis novas explosões em carros ou locais.
Em nota, o STF confirmou que "dois fortes estrondos foram ouvidos" ao final da sessão de hoje e os ministros, servidores e colaboradores foram retirados do prédio.
"Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF", diz o comunicado.