'É o ano mais importante do meu governo', diz Lula
Presidente disse que os dois primeiros anos de mandatos serviram para reconstrução de políticas públicas destruídas nos últimos anos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira, 30, que o ano de 2025 será o ano da colheita de tudo que foi plantado pelo governo em 2023 e 2024. Em entrevista no Palácio do Planalto, o petista disse que que os dois primeiros anos de mandatos serviram para reconstrução de políticas públicas destruídas nos últimos anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
'É o ano mais importante do meu governo, porque é o ano que a gente começa a grande colheita de tudo que foi plantado em 2023 e 2024 [...]. Na verdade, foi quase que uma reconstrução das coisas do país para que a gente pudesse fazer o país voltar a funcionar, o país voltar a ser respeitado no mundo, o país voltar a ser um país que tenha importância no cenário político internacional", declarou.
Lula também disse que está convencido que vai terminar o mandato com o Brasil numa situação extremamente positiva. 'Quando eu cheguei a primeira vez, os especialistas diziam que o Brasil estava quebrado, que o Brasil não podia fazer isso, que o Brasil não tinha dinheiro para pagar as suas importações, que o Brasil não controlava a inflação. E este país terminou o meu mandato com um crescimento de 7,5%."
Esta é a primeira entrevista de Lula aos repórteres desde que o presidente trocou o comando da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). O publicitário Sidônio Palmeira assumiu o lugar do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).