"Eu quero recuperar o projeto de Porto Alegre chamado Descentralização da Cultura", diz candidata Maria do Rosário
Maria do Rosário ainda destacou questões envolvendo o transporte público na cidade e afirmou que este direito não deveria ser um negócio
Durante sabatina promovida pelo Porto Alegre 24 Horas nesta sexta-feira (6), através do programa RaioX, a candidata à prefeitura de Porto Alegre, Maria do Rosário (PT) destacou que pretende retomar um projeto chamado Descentralização da Cultura. Ela defende que a pauta cultural não tem a ver apenas com a expressão de uma sociedade, mas também movimenta a economia com turismo e geração de empregos.
"Esse projeto envolve equipamentos nos bairros que vão ser preparados e otimizados para que artistas possam fazer sua expressão e também oficinas até para valorizar novos artistas", afirma.
Ainda durante a sabatina, Maria do Rosário teceu duras críticas a gestão de Sebastião Melo em diferentes áreas, como no saneamento básico e a forma como ele gere o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). Ela também comentou a respeito de seu voto contra o perdão da dívida do RS com a União.
Maria do Rosário ainda destacou questões envolvendo o transporte público na cidade e afirmou que este direito não deveria ser um negócio, além de criticar a retirada dos cobradores de ônibus. Ela ainda afirmou que desconfia dos números apresentados por Melo com relação à educação infantil na cidade.