Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Ex-empresário do filho 04 de Bolsonaro é preso por fraude em compra de armas

Com mais de 420 mil seguidores nas redes sociais, Maciel Carvalho já assessorou Jair Renan diversos negócios.

5 jan 2023 - 12h40
(atualizado às 12h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-empresário do filho 04 de Bolsonaro é preso por fraude em compra de armas
Ex-empresário do filho 04 de Bolsonaro é preso por fraude em compra de armas
Foto: Reprodução: Redes Sociais

O empresário e influenciador Maciel Carvalho, que já assessorou Jair Renan, filho do ex-presidente Bolsonaro, foi preso pela Polícia Civil durante a Operação Falso Coach, nesta quinta-feira em Águas Claras, no Distrito Federal. Ele é investigado pelos crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo. 

Em 2021, o influenciador, que tem mais de 420 mil seguidores, deu entrevista ao lado de Jair Renan, de quem era empresário. Na ocasião, ele se apresentou como instrutor de tiros, advogado e ex-pastor de uma igreja da Assembleia de Deus.

Em setembro do mesmo ano, quando a casa do filho 04 do ex-presidente foi pichada em Brasília, foi Maciel Carvalho que registrou a ocorrência na Polícia Civil da capital. Maciel Carvalho também deu aulas de tiro para o filho do ex-presidente e para a mãe de Jair Renan, Ana Cristina Siqueira Valle

De acordo com informações da Polícia Civil, Maciel teria usado documentos falsos para ocultar antecedentes criminais e conseguir o registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ele estava em liberdade provisória após diversas passagens pela polícia. 

A Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão em duas salas comerciais e em um escritório. No local, os agentes apreenderam várias armas, munições, aparelhos celulares, computadores e documentos diversos. Entre eles, a carteira de habilitação de Jair Renan Bolsonaro.

No entanto, informações preliminares da Polícia não apontam indícios entre a família do ex-presidente e o caso. As informações são do portal Metrópole.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade