Ex-ministro Ricardo Salles atropela motociclista e não presta socorro
Em vídeo que circula na web, o candidato do PL aparece saindo bruscamente de uma faculdade, tentando evitar um ato que ocorria no local
Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente e candidato a deputado federal pelo PL, foi filmado atropelando um motociclista e deixando o local sem prestar socorro na noite desta quinta-feira, 1º.
Em imagens que circulam pelas redes sociais, o ex-ministro do governo Bolsonaro aparece em um carro vermelho, decorado com uma bandeira do Brasil, saindo bruscamente de uma faculdade em São Paulo.
Um ato ocorria em frente ao local. No vídeo, é possível ouvir expressões contra Salles.
Ao deixar o local, o candidato acaba acertando o motociclista, que não aparenta estar ferido, mas expressa sua indignação depois que a moto cai no chão.
O Terra procurou a assessoria de Ricardo Salles para ouvir seu lado e aguarda o retorno. A matéria será atualizada com o posicionamento.
Nas redes sociais, porém, o ex-ministro disse que uma "horda de bárbaros" atacou a comitiva do candidato. "Jogaram pedras, chutaram carro e quebraram pára-brisa. Na confusão, um dos carros derrubou uma moto quase parada", escreveu.
Segundo Salles, a comitiva conversou com o motociclista, que está bem: "Falamos mais à frente com o rapaz, que nada sofreu. E a moto, nada de grave";
"Turma 'maconheiros pró-democracia'", criticou ainda.
Horda de bárbaros atacou nossa comitiva ontem. Jogaram pedras, chutaram carro e quebraram pára-brisa. Na confusão, um dos carros derrubou uma moto quase parada. Falamos mais à frente com o rapaz, que nada sofreu. E a moto, nada de grave. Turma “maconheiros pró-democracia”
— Ricardo Salles 2250 (@rsallesmma) September 2, 2022
— Ricardo Salles 2250 (@rsallesmma) September 2, 2022
Essa é a segunda confusão envolvendo Salles em menos de uma semana. No debate presidencial realizado na TV Band, o ex-ministro discutiu nos bastidores e quase foi as vias de fato com Ricardo Janones (Avante), apoiador do ex-presidente Lula, atual candidato à Presidência da República do PT.