Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, é preso

Policial militar aposentado estava em um imóvel do advogado do filho do presidente no interior de São Paulo

18 jun 2020 - 07h04
(atualizado às 12h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Fabrício Queiroz, ex-assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro, foi preso na manhã desta quinta-feira, 18, em Atibaia, no interior de São Paulo. O mandado faz parte das investigações sobre o suposto esquema de "rachadinha" na Assembleia do Rio de Janeiro. A prisão dele foi fruto de uma operação conjunta entre Polícia Civil e Ministério Público de São Paulo. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela justiça do Rio

O então deputado Flávio Bolsonaro com seu assessor Fabrício Queiroz
O então deputado Flávio Bolsonaro com seu assessor Fabrício Queiroz
Foto: Reprodução / Estadão Conteúdo

O policial militar foi encontrado em um imóvel que pertence a Frederick Wassef, advogado do filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro. O criminalista defende Flávio no caso que apura suposto esquema de "rachadinha" de verbas no seu antigo gabinete como deputado estadual.

Em dezembro de 2018, o Estadão revelou que Queiroz foi citado em um relatório do antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) por movimentar R$ 1,2 milhão em sua conta de maneira "atípica".

Em um ano, R$ 1,2 milhão transitou pelas contas dele, segundo o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), arrastando o gabinete do filho do presidente Jair Bolsonaro para o centro de uma investigação do Ministério Público Estadual.

Promotores apontam indícios de que uma organização criminosa foi montada no gabinete de Flávio, o 01 do presidente, para desviar dinheiro dos salários dos funcionários, a chamada "rachadinha". O dinheiro teria sido lavado por meio da compra e da venda de pelo menos 19 imóveis no Rio.

A promotoria informa ainda que Queiroz será transferido para o Rio ainda nesta quinta-feira (18). O ex-assessor foi levado para a capital paulista.

Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade