Fernando Haddad lamenta morte do governador de Sergipe
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, lamentou nesta segunda-feira a morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda, vitimado pelo câncer. Em um comunicado oficial, Haddad falou sobre a perda que a morte do político causa no meio político.
“É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do governador e companheiro de partido Marcelo Déda. Registro minha solidariedade e desejo força à família neste momento difícil. O País perde um homem público de valor inestimável, cuja vida foi dedicada à construção de uma sociedade mais justa e fraterna”, disse o prefeito.
A bancada do PT na Câmara também divulgou uma nota de pesar a respeito da morte de Marcelo Déda. “Déda era um ser humano ímpar, alegre, bem humorado, amante da boa música e com uma capacidade enorme para a atividade política e a defesa do interesse público. Homem público exemplar, o PT perde um militante ativo e sempre presente nas atividades partidárias. Seu legado será sempre lembrado e servirá de referência para a esquerda nacional e as novas gerações de brasileiros”, disse a nota, que ainda ressalta que Déda “deixa um exemplo de coragem na saúde e na doença e uma referência de caráter na vida privada e na trajetória pública”.
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, divulgou, no início da tarde de hoje uma nora de pesar, na qual comenta que “a política brasileira hoje perde um dos mais capacitados e brilhante político do País”.
Pelo Twitter, colegas de partido, como o deputado federal Cândito Vacarezza, falaram sobre a morte do sergipano. “Marcelo Deda. Perda irreparável, muita tristeza”, disse. O ex-presidente do PT, Ricardo Berzoini, preferiu falar dos bons momentos ao lado do amigo. “Sempre com bom humor e inteligência, abrilhantava qualquer discussão. + um amigo que perdemos. Brindemos à vida militante de @MarceloDeda !”, postou o petista.
Na manhã desta segunda-feira, a presidente Dilma também fez questão de prestar uma homenagem ao companheiro de partido e grande amigo, como ela fez questão de reforçar. “Eu perdi hoje um grande amigo, daqueles das horas boas e más. #Deda”.
Dilma Rousseff, presidente do Brasil
O Brasil e o Estado de Sergipe perderam hoje um grande homem. Marcelo Deda exerceu a Política com P maiúsculo.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) December 2, 2013
Eu perdi hoje um grande amigo, daqueles das horas boas e más. #Deda
— Dilma Rousseff (@dilmabr) December 2, 2013
#Deda fará falta. Mas seu exemplo nos guiará.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) December 2, 2013
José Eduardo Dutra, ex-presidente do PT
Hoje, o telefone tocou novamente. E a dor é tão grande quanto naquele dia. Só que agora não tem ninguém pra me consolar. Adeus , meu amigo!
— José Eduardo Dutra (@zedutra13) December 2, 2013
O Deda costumava dizer que, em 30 anos de militância, nós nunca levantamos o crachá de forma diferente nos encontros do PT.
— José Eduardo Dutra (@zedutra13) December 2, 2013
Quanto divergíamos , sentávamos pra conversar , "quebrávamos o pau", mas sempre chegávamos a um posição comum. E foi assim mesmo.
— José Eduardo Dutra (@zedutra13) December 2, 2013
A única divergência insuperável e definitiva era no futebol. Pelo menos, ele se foi com a faixa de campeão. Valeu, meu companheiro !
— José Eduardo Dutra (@zedutra13) December 2, 2013
José de Abreu, ator
Deda morreu. Resquiescat in Pace.
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) December 2, 2013
Vai com Deus, meu amigo Marcelo Deda.
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) December 2, 2013
Twitter oficial de Marcelo Déda
O céu acaba de ganhar mais uma estrela, Marcelo Déda voou 'nas asas da quimera'. Paz & Bem - família Marcelo Déda
— Marcelo Déda (@MarceloDeda) December 2, 2013
Cândido Vaccarezza, deputado federal
Marcelo Deda. Perda irreparável, muita tristeza.
— Cândido Vaccarezza (@vaccarezza) December 2, 2013
Ricardo Berzoini, ex-presidente do PT
Tristeza!! Morte do @MarceloDeda leva um grande líder do PT, mas acima de tudo uma figura extraordinária. Foi deputado, prefeito, governador
— Ricardo Berzoini (@ricardoberzoini) December 2, 2013
Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil
Com mta tristeza recebi a notícia de falecimento do amigo Déda. Onde estiver estará levando junto sua alegria.Meus sentimentos à família.
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) December 2, 2013
Paulo Paim, Senador
Vai em paz companheiro Marcelo Déda #LUTO #PT Você marcou o seu tempo... fez história. Vida longa aos seus ideais.
— Senador Paulo Paim (@paulopaim) December 2, 2013
Rui Falcão, presidente Nacional do PT
Déda foi exemplo de político e homem público. Deixa uma herança de competência e honestidade para o povo de Sergipe http://t.co/qoVJJAi1it
— Rui Falcão (@rfalcao13) December 2, 2013
Geraldo Magela, deputado federal
Hoje o Brasil perdeu um de seus melhores políticos; o PT, uma de suas melhores lideranças. Eu um grande amigo. http://t.co/QxFxuzDEQs
— Dep. Federal Magela (@MagelaPT) December 2, 2013
Fátima Bezerra, deputada federal
O PT,Sergipe,NE e o Brasil perde um dos militantes políticos mais talentosos da geração pos-64 com a morte do companheiro,@marcelodeda .
— Fatima_Bezerra (@Fatima_Bezerra) December 2, 2013
Paulo Teixeira, deputado federal
Vai para o firmamento Marcelo Deda,um grande brasileiro,que ajudou a construir um pais mais justo e humano! Vivera na memória do nosso povo!
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) December 2, 2013