Filho do prefeito de Belém morre aos 16 anos: 'Jornada interrompida'
O adolescente estava internado em tratamento intensivo
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), anunciou o falecimento de seu filho, Arthur, aos 16 anos. A causa da morte não foi informada. Ele aproveitou para agradecer àqueles que mandaram mensagens e oraram pela recuperação do jovem.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), anunciou o falecimento de seu filho, Arthur, neste sábado, 20. O adolescente tinha 16 anos e estava internado em tratamento intensivo. A causa da morte, porém, não foi informada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Neste momento de inexprimível dor, é com o coração partido que compartilhamos com todos os belenenses a perda de meu querido filho, Arthur. Ele era um jovem de 16 anos, cheio de luz e generosidade, e mesmo em seus últimos dias, nos deu lições de força e amorosidade", iniciou o prefeito.
Em seguida, Rodrigues compartilhou a decisão de doar os órgãos do filho. "Sua jornada foi interrompida precocemente, mas seu espírito de solidariedade continuará vivo. Através da doação de seus órgãos, queremos mostrar sua essência amorosa, seu desejo de ajudar o próximo e seu sonho de justiça social", escreveu.
O prefeito aproveitou para agradecer àqueles que mandaram mensagens e oraram pela recuperação de Arthur, enquanto ele estava internado. "Peço que mantenham meu filho em suas memórias com a mesma alegria e esperança que ele compartilhou conosco", finalizou.
Nas redes sociais, personalidades políticas prestaram condolências ao prefeito e sua família. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, escreveu: "Nossa solidariedade ao companheiro @EdmilsonPSOL, prefeito de Belém, pela perda do seu jovem filho Arthur. Que Deus ilumine e dê força a toda família e aos amigos, nesse momento de luto e de dor."
Edmilson Rodrigues ainda não anunciou informações sobre o enterro do jovem.