Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Governador Eduardo Leite declara apoio ao candidato do PT em Pelotas

Contudo, o chefe do Executivo estadual ressalta que o PSDB, o seu partido, se mantém como oposição ao PT

19 out 2024 - 08h51
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma entrevista concedida ao canal CNN Brasil nesta sexta-feira (18), o governador Eduardo Leite disse que está apoiando o candidato Fernando Marroni (PT) em Pelotas. Ele relembra que, enquanto cidadão, seu colégio eleitoral ainda é na sua cidade natal. O governador ainda explica que o município ficou dividido entre o petismo e o bolsonarismo, que é representado por Marciano Perondi (PL). Contudo, o chefe do Executivo estadual ressalta que o PSDB, o seu partido, se mantém como oposição ao PT.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

"Mesmo que eu não concorde totalmente com as ideias dele (Marroni), embora eu tenha divergências, o outro lado, além de se afastar muito mais da minha forma de ver o mundo, não consegue apresentar uma candidatura que consegue dizer com clareza o que quer para a cidade", justica Leite. 

Ao ser questionado a respeito do seu apoio ao candidato à reeleição em Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), Leite afirma que o partido do prefeito compõe sua base de governo e, por isso, o caminho natural seria apoiá-lo na corrida pela prefeitura da capital. 

O governador ressaltou várias vezes na entrevista que seu apoio ao candidato Fernando Marroni é como cidadão pelotense e não com base em orientações partidárias. Ele afirma ainda que seu "papel político" foi cumprido no primeiro turno tanto em Pelotas quanto em Porto Alegre, mas como seus apoios não foram para o segundo turno, seu papel é mais individual.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade