Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Governadora Raquel Lyra é vaiada em evento com Lula em PE

Os manifestantes gritaram juntos: "Cadê a merenda?". A governadora tentou responder, mas em vão

7 jun 2023 - 20h37
Compartilhar
Exibir comentários
A governadora Raquel Lyra (PSDB) foi vaiada nesta quarta-feira, 7
A governadora Raquel Lyra (PSDB) foi vaiada nesta quarta-feira, 7
Foto: Miva Filho/Secom

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), foi recebida com vaias pelo público que acompanhava o anúncio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de um novo campus do Instituto Federal de Pernambuco na cidade de Olinda, nesta quarta-feira, 7. Em vídeos que circulam do momento, é possível notar que a governadora tentou, por mais de 1 minuto, falar seu discurso, mas as vaias não cessavam.

Em outro momento, os manifestantes gritam juntos: "Cadê a merenda?". Raquel Lyra, então, interrompeu o discurso que tentava fazer e pediu para dar uma resposta aos que gritavam, também sem sucesso. 

"Vou fazer só um parênteses, para quem está perguntando pela merenda, se vocês puderem me ouvir", pediu a governadora, mas da plateia foi possível escutar um sonoro "não". Ainda assim, Raquel tentou continuar a justificativa.

"Vocês acabaram de pedir ao presidente que construísse um refeitório, quer dizer, não está tudo pronto. A gente lançou na última sexta-feira, com todos os prefeitos de Pernambuco, o maior programa de investimento na educação pública do nosso estado, são R$ 5 bilhões", afirmou.

O presidente Lula, que de início estava sentado enquanto aguardava o discurso de Raquel Lyra, se levantou e foi para perto dela depois que notou as vaias. Mas nem a presença dele foi capaz de acalmar os ânimos dos militantes.

Crise da merenda

O início do governo de Raquel Lyra está sendo marcado pela falta de merenda nas escolas estaduais de Pernambuco. Em março deste ano, o Jornal do Comércio, tradicional do Recife, contou em uma reportagem que estudantes de uma escola estadual em Jaboatão dos Guararapes estavam voltando para casa duas horas antes do previsto por falta de merenda na unidade escolar.

As queixas são tantas que a governadora tem anunciado o chamado "Dique-denúncia da merenda", uma central de atendimento onde pais e profissionais que trabalham nas escolas possam denunciar quando a qualidade da merenda não estiver satisfatória ou até mesmo a falta dela.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade