Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Governo de transição dividiu trabalhos em dez frentes

Primeira reunião foi comandada pelo ministro extraordinário Onyx Lorenzoni nesta segunda-feira (5)

5 nov 2018 - 18h46
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro extraordinário Onyx Lorenzoni comandou hoje (5) à tarde a primeira reunião da equipe de transição de governo e anunciou a criação dos primeiros dez grupos de trabalho. Segundo ele, a divisão foi feita por eixos temáticos que incluem temas econômicos, políticos e sociais.

Os eixos temáticos são: desenvolvimento regional; ciência, tecnologia, inovação e comunicação; modernização do estado, economia e comércio exterior; cultura e esportes; justiça, segurança e combate à corrupção; defesa; infraestrutura; produção sustentável, agricultura e meio ambiente; saúde e assistência social.

Equipe de transição do governo Bolsonaro foi comandada por Onyx Lorenzoni (direita); ao lado, o futuro ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes
Equipe de transição do governo Bolsonaro foi comandada por Onyx Lorenzoni (direita); ao lado, o futuro ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes
Foto: Dida Sampaio / Estadão

"Nós temos que baixar a cabeça, trabalhar muito fortemente para que num espaço muito curto de tempo possamos colocar nossos conceitos para o novo governo", afirmou Onyx, após a reunião.

O ministro extraordinário confirmou que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, estará amanhã (6) em Brasília onde fica até quinta-feira (8). Ele terá reuniões com o presidente Michel Temer. Há, ainda, encontros previstos com representantes dos do Legislativo e do Judiciário.

Equipe de transição

Uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU), publicada na tarde de hoje, já traz a nomeação dos 22 primeiros integrantes da equipe de transição, além de designação de outros cinco membros para assessorar os trabalhos, mas sem remuneração. 

"Deveremos já, até o final da semana, ter a equipe ampliada com os novos nomes que vão ser apresentados", informou Lorenzoni. O ministro reafirmou que a fase agora é de "muito trabalho e pouca conversa", mas garantiu, durante conversa com jornalistas, que sua equipe vai procurar disponibilizar "o maior volume de informação possível" sobre a transição.

Veja também:

Ônibus despenca de ponte após briga entre motorista e passageira:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade