Governo exclui "Folha" de licitação para assinatura de jornais
Bolsonaro havia afirmado, em entrevista, que determinaria o cancelamento de assinaturas do jornal em órgãos do governo federal
A Presidência da República não incluiu a Folha de S.Paulo em um edital de licitação para a contratação de fornecimento de acesso a veículos de imprensa.
O presidente Jair Bolsonaro havia afirmado há cerca de um mês que determinaria o cancelamento de assinaturas do jornal em órgãos do governo federal em Brasília.
"Nenhum órgão aqui do meu governo vai receber o jornal Folha de S.Paulo, aqui em Brasília. Está determinado", declarou Bolsonaro em uma entrevista à TV Bandeirantes.
Em nota, a Folha afirmou que "lamenta mais uma atitude abertamente discriminatória do presidente da República contra o jornal".
O edital de licitação prevê a contratação de exemplares de 24 jornais e de 10 revistas. Ao todo, são previstas 438 assinaturas de jornais e 198 assinaturas de revistas. A relação inclui 73 exemplares de O Estado de S.Paulo e 74 de O Globo. Entre os números para revistas, 44 acessos digitais à Veja, 44 à IstoÉ, além de 14 à Carta Capital. Le Monde (França), El País (Espanha), New York Times (Estados Unidos) também estão na lista. O valor global do edital é de R$ 194.393,64.