Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

‘Grave erro’, diz presidente do PT sobre vídeo da Marinha que 'questiona privilégios'

Para Gleisi Hoffmann, não há dúvidas sobre o trabalho da corporação, mas isso não os faz mais merecedores de respeito do que civis

2 dez 2024 - 21h39
(atualizado às 22h08)
Compartilhar
Exibir comentários
‘Grave erro’, diz presidente do PT sobre vídeo da Marinha
‘Grave erro’, diz presidente do PT sobre vídeo da Marinha
Foto: Reprodução/Redes sociais

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, fez críticas ao vídeo divulgado pela Marinha que supostamente seria uma indireta ao pacote fiscal de Fernando Haddad, ministro da Fazenda. Em uma postagem nas redes sociais, ela explica que não há dúvidas sobre o trabalho e esforço da corporação, mas isso não faz dos militares mais merecedores de respeito do que os civis. 

“O vídeo divulgado pela Marinha é um grave erro. Ninguém duvida que o serviço militar exige esforço e sacrifícios pessoais, especialmente da tropa que se arrisca nos treinamentos e faz o serviço pesado. Isso não faz dos militares cidadãos mais merecedores de respeito do que a população civil, que trabalha duro, não vive na farra. Também [é] grave que o vídeo ofensivo seja divulgado no momento em que um ex-comandante da Marinha é indiciado por participar do plano de golpe de Jair Bolsonaro”, opinou. 

No vídeo criticado por Gleisi, há uma série de cenas intercaladas, onde aparecem agentes das Forças Armadas exercendo suas obrigações enquanto cidadãos estão em momentos de lazer. Ao fim das imagens, aparece um militar questionando: “Privilégios? Vem pra Marinha”. Veja:

O vídeo foi uma homenagem ao Dia do Marinheiro, que é comemorado no dia 13 de dezembro. A propaganda recebeu críticas nas redes sociais, internautas alegam que o vídeo é uma “afronta” aos demais  brasileiros. Veja alguns comentários:

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade