Guarujá terá 2º turno entre Madi, ex-prefeito apoiado por Tarcísio, e Vitiello, neto de ex-prefeito
Ex-prefeito do Podemos obteve 42,5% dos votos no primeiro turno; Raphael Vitiello, do Progressistas, vem resgatando críticas à gestão de seu adversário
Eleitores do Guarujá, cidade do litoral paulista, voltarão às urnas neste domingo, 27, para escolher quem estará no comando da prefeitura a partir de 1º de janeiro. Os dois mais votados no primeiro turno foram Farid Madi (Podemos) e Raphael Vitiello (Progressistas).
Madi é ex-prefeito da cidade, recebeu o apoio do governador Tarcísio de Freitas no segundo turno e tem falado sobre conquistas de seu mandato passado. Ele esteve à frente do Executivo municipal entre 2005 e 2008. Já Vitiello é vereador em segundo mandato e neto de um ex-prefeito, também Raphael Vitiello, morto em 1997. Sua principal estratégia tem sido resgatar antigas críticas à gestão anterior de Farid Madi no Guarujá.
Nove políticos disputaram o primeiro turno na cidade. Madi terminou em primeiro, com 42,5% da preferência dos eleitores. Vitiello teve 25,4%. Atrás deles, vieram Nicolaci (PL), com 11,5%, Pepe da City (PSB), com 6,9%, Thaís Margarido (União), com 6,6%, e Claudio Fernando (Novo), com 3,2%. Outros três candidatos fizeram menos de 2% dos votos válidos.